quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mensagem de Sandra Schamas aos escreviventes


Somos da turma do fundão. Bagunceiros, indisciplinados , irreverentes, às vezes. Nossa mediadora cultural, Karen, tem uma postura democrática, nos deixa extrapolar. Nós extrapolamos.

Conseguimos uma unidade na diversidade. Falei bonito, mas é a pura verdade. Foi em certa aula na cozinha que o fenômeno ocorreu. Primeiro, descobrimos que a classe inteira é do fundão. Criamos o fundão redondo. Maravilha.

Em seguida, foi um tal de revelar cicatrizes, internas e externas, visíveis e invisíveis, que eu acho que um pacto de sangue, sem querer, aconteceu. Agora não tem mais jeito, estamos unidos para sempre. Mesmo que não nos encontremos mais, cada um estará presente na vida do outro, unidos pelas “Memórias”. Seremos eternos escreviventes.

2 comentários:

Blog da Bruna disse...

Sandra é cada vez mais Sandra, aquela que dorme no nosso íntimo e nos revela a nos mesmos, em profundidade e, com o mesmo carinho, e humor, em superfície.
Seria triste se ela não continuasse sempre conosco: qualquer módulo ficaria com um buraco, enorme, obscuro, mas, no fundão, como ela mesmo diz, ficaria seu sorriso. Bruna

Anônimo disse...

Assiti a palestra da Karen, hj na UNESP - Campus de Marília e mais uma vez parabenizo esta iniciativa!!!

Até mais,
Karu
(http://www.comunidadeciam.blogspot.com/)